Bem-vindo ao nosso site

O Ensino de Ciências na Amazônia

 O Ensino de Ciências na Amazônia, um grande desafio a ser construida pela educação em nosso país, mas mais especificamente pelo região norte. O Ensino de Ciências está ligado as Ciências Naturais, tais como: Astronômia, Biologia, Geociências, Física, Química e também a Matemática.

É inegavel a importância de o cidadão compreender noções de Ciências para a sua vida cotidiana e poder participar de debates sobre temas tecno-científico com alcance social e político na sociedade. A questão é como realizar isso. Um tendência que tem-se consolidado é a "Alfabetização Científica", como meio de divulgação científica básica a população de formas formais, não-formais e informais. Isto por meio da escolarização (formal) e dos recursos dos meios de comunicação, parques científicos e museus em Ciências (não-formais e informais).

A indagação que nesse aparato deve haver o motivador regional que identifique  como ciência da região, para poder valorizar e perceber que existe uma produção científica local, útil e importante para desenvolvimento tecnológico. Mas para compreensão das pessoas na formação de uma cultura científica, não cinetístas. Temos o INPA em Manaus-AM e o Museo de Ciências Parense. Mas precisamos de mais.

Aqui é um espaço para reflexão atravês de artigos e futuramente para tecnicas e metodos didático-pedagógico para o Ensino de Ciências para todos os níveis. Leia, participe dos blogs e faça os seus, precisamos socializar mais a Ciência e sua relevancia na sociedade.

Artigos de Ensino de Ciências

UMA REFLEXÃO SOBRE O ENSINO DA CIÊNCIA A PARTIR DO PENSAMENTO DE ATTICO CHASSOT

 RESUMO: Neste ensaio reflete sobre temas que Attico Chassot trabalha para o Ensino de Ciências. Buscou-se fazer uma revisão bibliográfica dos livros disponíveis no mercado e a partir da leitura dos mesmos observou-se uma configuração de temas e abordagem sobre o Ensino de Ciências. O objetivo...
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5